Cidade

Festival do Senhor acontece em 30 locais de Teresina e interior

O tema deste ano é 'Retornai ao primeiro amor' (Ap 2, 4) e acontece em 30 locais de Teresina e também em dioceses do interior do Piauí.

Sábado - 20/01/2018 às 11:01



Foto: João Cunha Festival do Senhor
Festival do Senhor

Com o tema "Retornai ao primeiro amor" a Renovação Carismática Católica (RCC) realiza o 51° Festival do Senhor. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de fevereiro em 30 locais na capital e também nas dioceses no interior do Piauí. Haverá uma programação momentos de louvor, oração, pregação e adoração, assim como uma programação voltada para as crianças.

Mateus Carvalho, um dos integrantes da organização do Festival do Senhor explicou que o tema é parte do livro de Apocalipse e trata do amor divino. "O sentido de voltar ao primeiro amor é voltarmos aos braços do pai e entender que o amor de Deus supera tudo e nele devemos achar nossa confiança, nosso porto seguro e o que nós necessitamos. Não precisamos de alegrias passageiras, mas do que é eterno, como Deus, que é o único que pode saciar nossas almas e nos dar alegria verdadeira”, comentou.

Carvalho explica que o evento acontece de modo descentralizado, tanto em Teresina quanto no interior do estado. "A gente não tem uma expectativa exata porque são mais de 30 locais diferentes e cada um desses locais tem em média de 100 pessoas. Alguns tem mais e outros tem menos. Todos funcionam simultaneamente”, comentou o integrante da organização do evento.

Segundo Mateus Carvalho cada local tem a sua programação, podendo começar pela manhã ou pela tarde. "A programação é feita por zonal. Há locais que se inicia de manhã e vai até as 18 horas e tem locais que começam às 14 horas e se estende até às 21 horas", disse o integrante da organização acrescentando que em cada local haverá momentos de louvor, oração, pregação e Adoração, e missa.

Para as crianças o evento reserva também um local especial, onde acontece o “Festivalzinho”, com brincadeiras. “A gente tem um espaço especial em que acontece o evento para realizar o Festivalzinho, com as crianças e toda uma dinâmica e uma pedagogia voltada para as crianças também”, finalizou.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: