Saúde

Festival de Inverno de Pedro II: público contará com serviços da saúde

A Secretaria orientará a população quanto à prevenção e cuidados para vários agravos.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 31/05/2017 12:59
Festival de Inverno de Pedro II Festival de Inverno de Pedro IIFoto: Divulgação

Os milhares de turistas que forem ao 14º Festival de Inverno de Pedro II contarão, no período de 14 a 18 de junho, com diversos serviços disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde. A parceria foi acordada em reunião, nesta quarta-feira (31), com a presença da secretária de Saúde do município, Tatiana Martins. Equipes dos serviços dos laboratórios móvel da dengue e da água, do movimento Maio Amarelo, da Vigilância Sanitária e do Fique Sabendo - que realiza testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, estarão trabalhando durante o evento.

Para atender o grande número de pessoas com a realização dos testes, o Centro de Testagem de Aconselhamento (CTA) irá capacitar equipes de saúde de Pedro II que se somarão aos 33 profissionais da Sesapi presentes apoiando o festival. Como todos os anos, são esperados cerca de 20 mil turistas na cidade, conta Tatiana Martins. “Para dar conta do recado, contamos com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde em todas as edições por ser um evento de grande porte, onde vemos a importância de dar atenção à população local e aos que comparecem ao festival”, destaca a gestora.

“A secretaria terá a oportunidade de orientar a população quanto à prevenção e cuidados para vários agravos e também é uma forma que temos de descentralizar os serviços em saúde para o interior do estado, principalmente pelo volume de público presente nos dias do evento”, disse Miriane Araújo, gerente de Vigilância em Saúde.

Comentários

Matérias Relacionadas