Saúde

Festival de Inverno de Pedro II: público contará com serviços da saúde

A Secretaria orientará a população quanto à prevenção e cuidados para vários agravos.

Quarta - 31/05/2017 às 15:05



Foto: Divulgação Festival de Inverno de Pedro II
Festival de Inverno de Pedro II

Os milhares de turistas que forem ao 14º Festival de Inverno de Pedro II contarão, no período de 14 a 18 de junho, com diversos serviços disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde. A parceria foi acordada em reunião, nesta quarta-feira (31), com a presença da secretária de Saúde do município, Tatiana Martins. Equipes dos serviços dos laboratórios móvel da dengue e da água, do movimento Maio Amarelo, da Vigilância Sanitária e do Fique Sabendo - que realiza testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, estarão trabalhando durante o evento.

Para atender o grande número de pessoas com a realização dos testes, o Centro de Testagem de Aconselhamento (CTA) irá capacitar equipes de saúde de Pedro II que se somarão aos 33 profissionais da Sesapi presentes apoiando o festival. Como todos os anos, são esperados cerca de 20 mil turistas na cidade, conta Tatiana Martins. “Para dar conta do recado, contamos com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde em todas as edições por ser um evento de grande porte, onde vemos a importância de dar atenção à população local e aos que comparecem ao festival”, destaca a gestora.

“A secretaria terá a oportunidade de orientar a população quanto à prevenção e cuidados para vários agravos e também é uma forma que temos de descentralizar os serviços em saúde para o interior do estado, principalmente pelo volume de público presente nos dias do evento”, disse Miriane Araújo, gerente de Vigilância em Saúde.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: