Festival de Dança de Teresina tem mais de 800 bailarinos inscritos

O evento será realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, no Theatro 4 de Setembro


Festival de Dança de Teresina

Festival de Dança de Teresina Foto: Reprodução

O Festival de Dança de Teresina, um dos mais tradicionais eventos culturais da capital, chega a sua 21° edição com 850 participantes. O evento irá reunir bailarinos de 18 cidades e tem por objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais. O Festival acontece entre os dias 11 e 14 de outubro, no Theatro 4 de Setembro.

Além de Piauí e Maranhão, esse ano o festival tem a participação de bailarinos de Brasília - DF. Em quatro dias de apresentações, os candidatos serão avaliados por três profissionais convidados com grande importância no universo da dança.

Nesta edição, os convidados são o diretor e coreográfo Caio Nunes, que irá ministrar o workshop de Jazz; o professor, coreógrafo e diretor André Malosá, que irá ministrar o workshop de Ballet Clássico e o diretor, professor e coreógrafo Matheus Brusa, que irá ministrar o workshop de Dança Contemporânea.


As categorias a serem avaliadas são: clássico livre, contemporâneo, danças populares, danças urbanas, estilo livre, jazz, repertório (Pas de Deux ou Grand Pas de Deux) e sapateado.

Segundo o coordenador de Artes Cênicas da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Francisco de Castro, o festival é o evento mais esperado na área pois reúne bailarinos de todas as idades e níveis. "A troca de experiências é o grande ensinamento do festival. Quem está começando ao lado de quem já tem experiência, isso é único", afirmou.

Com finalidade de criar e desenvolver produtos e atividades artísticos e culturais em diversas linguagens cênicas, o Festival da Dança é aberto a bailarinos, escolas e grupos de danças de todo o país. A entrada no 21ª Festival de Dança de Teresina custa R$ 10,00. Para maiores informações, o telefone é o (86) 3215-7820.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: