Geral

Festa Junina e Copa do Mundo: quais os cuidados na maquiagem infantil?

cuidados maquiagem infantil festa junina copa do mundo

Terça - 03/06/2014 às 16:06



Fantasia de festa junina que não esteja acompanhada de uma maquiagem típica, perde muito da graça. Bigodinhos e sombrancelhas nos meninos e bochechas rosadas com pintinhas nas meninas fazem sucesso entre nossos caipirinhas. Mas como aproveitar a brincadeira sem prejudicar a pele das crianças? A dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, da Clínica da Pele Annia Lourenço, alerta que ao utilizarmos maquiagem regular ou produtos não apropriados, há uma grande tendência de a criança desenvolver alergias e irritações. “A orientação é usar produtos hipoalergênicos para proteger a pele dos pequenos”, sugere Annia.



A dermatologista ressalta que o ideal é, antes da maquiagem, proteger a pele com um hidratante para pessoas alérgicas. Na hora da pintura, usar esponjas e lápis macios que não machuquem a criança, evitar áreas muito próximas aos olhos e sempre observar a validade dos produtos.



Após a festa, é importante fazer a higienização assim que possível, utilizando demaquilantes cremosos que não contenham álcool na sua composição. “Se a criança apresentar alguma sensibilidade já conhecida, não insista e não faça a pintura no seu filho. As reações podem sempre piorar”, salienta.



Verde e amarelo

As orientações da dermatologista também valem para as pinturas no rosto para a Copa do Mundo, seja em adultos ou crianças. “Pessoas com sensibilidade a produtos químicos não devem pintar o rosto nem o corpo, pois alguns tipos de tinta podem causar irritações e ressecamentos. Para um indivíduo alérgico, apenas um minuto de contato já é suficiente para causar reações”, explica Dra. Annia.



Quem insiste em torcer pelo Brasil com as cores no rosto deve utilizar tintas e produtos específicos para a pele e nunca tinta guache, por exemplo. Depois da comemoração, precisa higienizar bem a face – sem esfregar muito - com sabonetes líquidos hidratantes.





Sobre a Clínica da Pele Annia Lourenço

Comandada pela dermatologista Dra Annia Cordeiro Lourenço, médica dermatologista e membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia e de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia. Inaugurada há 12 anos, a clínica oferece o que há de mais moderno em tratamentos para a pele, com foco em saúde, beleza e bem-estar. Entre as técnicas utilizadas estão o laser, preenchimentos, peeling e ultrassom microfocado, além de tratamentos complementares como limpeza de pele, drenagem linfática. Todos os procedimentos são acompanhados por dermatologistas e técnicos altamente qualificados.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: