Festa de Santos Reis reúne famílias no Parque da Cidadania

Grupos mantém viva a cultura do reisado com apresentações, passando para gerações mais novas


Festa de Santos Reis

Festa de Santos Reis Foto: Reprodução

Encerrando os festejos natalinos e dando inicio as festividades carnavalescas, o Parque da Cidadania foi palco para a comemoração do Dia dos Santos Reis neste domingo (07). Reunindo famílias, a comemoração contou com a apresentação de quatro grupos tradicionais folclóricos da cidade.


A Festa de Reis, é onde Jesus Cristo, recém-nascido, recebera a visita de magos que o presentearam com ouro, incenso e mirra. Antes mesmo de acontecer, o evento chamou atenção nas redes sociais, com uma mobilização daqueles que em gerações anteriores brincaram a festa. Reunindo todas as idades, casais e muitas famílias, a comemoração de Santos Reis movimentou a noite cultural da zona norte de Teresina.


Pela primeira vez conferindo o evento, a dona de casa Elizabeth Soares apreciou as apresentações com os filhos e netos. "Comentei com eles que na minha época, era comum grupos de reisado se apresentarem nas ruas, os caretas, cigana e bois e era mágico. Poder vivenciar isso novamente e apresentar aos meus netos, é maravilhoso", disse.


Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luís Carlos Alves, o folclore e todos seus segmentos merecem ser lembrados e conhecidos por todos da comunidade. "Nosso objetivo é manter a tradição cultural da festa de Reis e grupos de Reisado, assim como todo o folclore teresinense. E com a alegria das pessoas e o calor passado por elas nessa noite, nos faz ter a certeza da importância de manter viva a nossa cultura", afirmou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: