Geral

Festa de inauguração da Potycabana está pronta

Potycabana

Terça - 14/05/2013 às 18:05



Foto: Kalberto Rodrigues/CCom A Potycabana vai ser finalmente reaberta nesta quinta-feira (16)
A Potycabana vai ser finalmente reaberta nesta quinta-feira (16)
 O novo Parque Potycabana está recebendo os preparativos finais para a inauguração, nesta quinta-feira (16), pelo governador Wilson Martins. Em reunião na manhã desta terça-feira (14), o coordenador de Comunicação Social, Fenelon Rocha, e gestores da Coordenadoria da Juventude (Cojuv), da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e representantes da Secretaria de Saúde (Sesapi), Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) definiram os últimos detalhes para a festa de inauguração.

Nova Potycabana(Foto: Kalberto Rodrigues/CCom)Ao meio-dia, o governador fará uma visita ao parque onde deve depositar o desejo estadual na Árvore de Desejos. A solenidade de inauguração terá início às 17 horas com a participação da banda da Polícia Militar seguido por campeonatos esportivos (badminton, skate e tênis de mesa), demonstração de ciclismo, apresentações circenses e exposições. O encerramento será com o show da banda Parangolé. A expectativa é que a inauguração receba entre 10 mil a 20 mil pessoas.

Para garantir a tranquilidade do evento a Polícia Militar montou plano de segurança especial. O Corpo de Bombeiros também estará presente com equipe de prevenção, salvamento, resgate e socorro hospitalar. A Sesapi disponibilizará ainda ambulâncias e montará um posto de atendimento.

Agentes da Strans e cerca de 50 policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) vão organizar o tráfego de veículos e pedestres para embarque e desembarque e as vias de acesso nas proximidades da Potycabana.

Nova Potycabana(Foto: Kalberto Rodrigues/CCom)A Cojuv preparou ainda programação especial para sexta-feira (17) e domingo (19).

Dia 17 (Sexta-feira)

Campeonato de skate
Apresentações circenses
Aulas de Jump e ginástica localizada ministrada por educadores físicos
Campeonatos de Skate, badminlton e Tênis de Mesa
Apresentação de Capoeira
Exposição de Cartuns
Dia 19 (Domingo)

Campeonato de skate
Badminton
Apresentação de Capoeira
Campeonato de tênis de mesa
Aula de jump
Exposição de Cartuns

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: