Geral

Festa da Misericórdia acontece neste domingo em Teresina

A atração principal é a banda Missionário Shalom

Domingo - 23/04/2017 às 13:04



Foto: Divulgação O evento acontece a partir das 19h na Casa de Maria
O evento acontece a partir das 19h na Casa de Maria

Jovens católicos comemoram neste domingo (23), a Festa da Misericórdia. Em Teresina, a Comunidade Católica Shalom realiza o Deep Sea Party para comemorar a data. O evento acontece a partir das 19h na Casa de Maria, localizada na Vila Operaria, zona Norte de Teresina. A atração principal é a banda Missionário Shalom e na oportunidade será lançado o Acamp’s, que pela primeira vez acontece duas vezes no ano.

A Festa da Misericórdia acontece sempre no segundo domingo de Páscoa e foi instituída desde o pontificado de João Paulo II.  Fazendo referência ao Domingo da Divina Misericórdia o nome Deep Sea Party simboliza um convite aos jovens e adultos para mergulhar num oceano da bondade e misericórdia de Deus. Além da atração nacional Missionário Shalom, a festa terá abertura com a banda D’Cristus, que promete muita animação e forró católico.

Durante a festa será lançado o Acamp’s, um acampamento que é sucesso entre o público jovem, que em suas edições anteriores teve mais de 400 inscritos. Evento que dá aos jovens uma proposta diferente de lazer e entretenimento com uma programação diversificada trazendo esportes radicais, como tirolesa e escalada, além de festas temáticas e momentos espirituais marcantes.

Enquanto jovens e adultos se divertem, a festa contará com o espaço João Paulo II, com direção espiritual, confissões, stands informativos, livraria e lanchonete. Pois, durante o domingo da Divina Misericórdia, concede-se indulgência plenária aos fiéis que cumprirem confissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções do Papa as orações do Pai-Nosso, Ave-Maria e Credo.

Segundo os católicos, por meio desta apóstola da Misericórdia a Irmã Faustina Kowalska, Jesus prometeu: “Neste dia, estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das penas e culpas. Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim”.

Uma grande estrutura será preparada para o Deep Sea Party, pois o evento espera um público de mil pessoas na Casa de Maria para curtir essa festa que garante uma alegria que não passa.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: