Ferrari apresenta SF90 para derrubar Mercedes na temporada 2019

O novo nome também é uma uma homenagem ao marco histórico do nascimento da Ferrari,


Ferrari

Ferrari Foto: Reprodução / Internet

A Ferrari tem um novo carro para a temporada 2019 da Fórmula 1. A SF90, modelo lançado nesta sexta-feira (15), nasce com a missão grandiosa de mudar o panorama da F1 atual e derrubar a pentacampeã Mercedes.

O que também muda é o visual:

Confirmando expectativas, a equipe italiana abriu mão do vermelho utilizado em anos anteriores para correr com um novo tom, mais fosco, ao longo da temporada. O modelo substituiu o branco da inscrição do seu principal patrocinador, a Mission Winnow, marca da Philip Morris, pelo preto, ao menos na pintura do novo carro.

O novo nome também é uma uma homenagem ao marco histórico do nascimento da Ferrari, oficialmente em 16 de novembro de 1929. Assim, fica o SF de Scuderia Ferrari, além do 90, alusivo ao aniversário de nove décadas da principal equipe de F1 da história.

A Ferrari tem duas mudanças das mais importantes para 2019. Uma dentro das pistas: Charles Leclerc toma a vaga de Kimi Räikkönen, agora alocado na Sauber. Outra do lado de fora das pistas: Mattia Binotto vira chefe de equipe, ocupando o espaço ocupado por Maurizio Arrivabene até dezembro.

A nova Ferrari SF90, apresentada nesta sexta-feira (Foto: Ferrari)Leclerc chega com muita expectativa e, de certa forma, incerteza. O monegasco deixou impressão positiva na Sauber, onde levou um carro mediano aos pontos com grande regularidade. A esperança é de resultados acima dos apresentados por Räikkönen em anos anteriores, mas com um porém: é possível tirar Sebastian Vettel, até aqui tranquilo na condição de primeiro piloto, da zona de conforto?

Na parte administrativa, a Ferrari começou a cortar cabeças. O trabalho de Arrivabene não foi aprovado pela alta cúpula em Maranello, resultando em uma demissão até certo ponto inesperada. O dirigente foi responsável por reerguer a escuderia entre 2015 e 2017, mas teve mais dificuldades do que se esperava na hora de brigar por títulos contra a Mercedes.

Tanto em 2017 quanto em 2018, a equipe italiana perdeu muito terreno no último terço do calendário, ajudando a entregar o ouro para Lewis Hamilton. Com Binotto, a aposta é em uma escuderia que recupere parte do fôlego perdido nos últimos tempos.

Fonte: Grande Prêmio

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: