Geral

\"Férias em Paz\" da Polícia Militar desarticula tráfico em Picos

drogas desarticula PM operação

Segunda - 18/07/2011 às 11:07



 A operação intitulada “Férias em Paz”, deflagrada por iniciativa do Comandante do 4º Batalhão Policial Militar, Major PM Sousa Filho, já apresentou saldo bastante positivo neste final de semana.

A Operação que contou com apoio de unidades da capital, como a RONE, GATE, CANIL, e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual-BPRE, somado ao efetivo do ROCAD, ROTAM, PelTran, Núcleo de Inteligência e o Policiamento Ordinário Geral, buscou desenvolver ações ostensivas de prevenção e repressão à criminalidade para garantir segurança à população local, bem como, ao público em geral da cidade de Picos – PI, tendo em vista o período de férias.

Só no final de semana (15 e 16/07), um total de 04 (quatro) bocas de fumo foram desarticuladas pela Polícia Militar, onde farto material entorpecente, desde crack, cocaína, maconha etc., bem como outros materiais que configuravam o tráfico de drogas, armas, eletro-eletrônicos, celulares e vultosa quantidade em dinheiro, foram apreendidos e conduzidos a Central de Flagrantes e apresentados ao delegado Plantonista.


Drogas apreendidas

Foram tirados de circulação os traficantes Francisco José da Silva, 52 anos, vulgo Biô, do bairro Papelão, Valdemar Roseno, no bairro Aerolândia, Antônio Paulo de Sousa e Daiano Pereira da Silva, ambos do bairro Parque de Exposição, que tinham a particularidade de serem bocas vizinhas.

Só na primeira boca de fumo, foi encontrado um revólver calibre .38, um tijolo de crack de 450g, 119 trouxas de crack prontas para venda, 180g de maconha, 02 celulares com contatos diversos, 02 Tv’s LCD, 02 DVD’s e 762,60 em dinheiro (espécie). Já no Parque de Exposição, nas bocas do Daiano e do Paulo, foi apreendido um total de 110g de crack, de cocaína tivemos 58g e 22 papelotes prontos para venda, mais 26g maconha e 05 papelotes do produto prontos para venda, também foi achado um revólver calibre .38. Na Aerolândia, o traficante Valdemar foi abordado com 17g de cocaína pura numa ronda de rotina realizada pelo ROCAD por trás da subestação da CEPISA.

A Operação também realizou blitz em vários pontos da cidade e nas estradas que ligam a zona rural, tendo grande quantidade de veículos apreendidos (motocicletas e automóveis), recolhimento de CNH e CRLV, e ainda, pessoas que foram conduzidas e enquadradas no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro. O Comandante agradece também o sucesso dessas Operações à população de Picos, devido às denúncias realizadas pelo telefone 190 (emergência PM), bem como, através da “Denúncia On-line”, que pode ser feita através de um link localizado no sítio do 4º BPM (www.4bpmpi.com).

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: