Esportes

Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1

"Desta vez é verdade", brincou o piloto, lembrando que já havia se aposentado da categoria no ano passado
Fonte: Folhapress | Editor: Redação 04/11/2017 11:39
Felipe Massa Felipe MassaFoto: Mark Thompson/Getty Images

O brasileiro Felipe Massa anunciou na manhã deste sábado (4) em uma postagem no Instagram que está deixando a Fórmula 1 definitivamente. "Desta vez é verdade", brincou o piloto, lembrando que já havia se aposentado da categoria no ano passado, mas recuou depois de um convite da Williams.

"Agradeço o suporte dos meus amigos, patrocinadores e de todos vocês que torceram por mim", acrescentou o brasileiro, pedindo apoio aos fãs nas duas últimas corridas da carreira, em Interlagos, em São Paulo, no próximo dia 12, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, duas semanas depois.

Vale lembrar que quando disputou o GP do Brasil no ano passado, tendo anunciado sua saída da Fórmula 1 dois meses antes, Massa foi cercado de homenagens, sendo até aplaudido de pé por membros de equipes rivais quando andou de volta para os boxes depois de ter abandonado a prova em Interlagos.

Muita coisa mudou desde então, no entanto: a aposentadoria foi adiada depois que Valtteri Bottas foi para a Mercedes na vaga de Nico Rosberg, que deixou as pistas. Massa foi chamado de volta pela Williams, disputando a temporada deste ano -ele aparece na 11ª colocação do Mundial de Pilotos, com 36 pontos, quatro a menos que o companheiro de equipe, o estreante Lance Stroll.

O candidato mais forte à vaga de Massa no momento é Robert Kubica. O polonês deu bom retorno técnico nos testes realizados no início do mês e conseguiu um patrocinador, algo importante para a Williams -no momento, o time tem cerca de 30 milhões de dólares a menos em seu orçamento para 2018. Sendo assim, Kubica deve ser testado novamente nas sessões oficiais que acontecem logo após o fim da temporada, em Abu Dhabi. Outro que entrou na briga na última semana foi Daniil Kvyat, dispensado pela Toro Rosso. O atual piloto reserva, Paul Di Resta, corre por fora.

Já Massa deu indícios de que pode continuar no automobilismo, ao falar para os torcedores que continuem o apoiando "em outras categorias".

"Eu gostaria de agradecer Felipe por tudo que ele fez pela equipe nestes quatro anos. Foi absolutamente um prazer trabalhar com ele. Nós somos muito agradecidos por ele ter adiado sua aposentadoria da Fórmula 1 por mais um ano, depois que Bottas foi para a Mercedes. Ele demonstrou a profundidade do relacionamento que construímos durante nosso tempo juntos. Agradecemos, pois não foi uma decisão fácil para ele retornar, depois de ter uma despedida tão emocionante no final do ano passado. Em nome de Sir Frank, e todo o time, desejo o melhor a Felipe".

Comentários

Matérias Relacionadas