Cidade

Feirão do Imóvel parcela entrada e dá desconto de 5% para servidores

O Sinduscon oferece aos servidores desconto inicial de 5% com base nos preços de julho de 2016

Sexta - 19/08/2016 às 13:08



Foto: Da Redação Secretário Franzé Silva em visita à redação do PiauíHoje
Secretário Franzé Silva em visita à redação do PiauíHoje

Os funcionários públicos efetivos do Piauí, ativos e inativos, terão a chance de adquirir a casa própria. Acontece de 31 de agosto a 3 de setembro, das 9h às 20h, no pátio do Centro Administrativo, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina,  o 1º Feirão de Imóveis do Servidor. Em entrevista exclusiva ao Piauíhoje.com, o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, afirma que trata-se de uma parceria entre governo do Estado, Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e vale para todos os servidores efetivos do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

As construtoras vão colocar à disposição dos servidores públicos imóveis do mesmo padrão do Minha Casa, Minha Vida até outros de alto padrão na zona Leste de Teresina, que já estão construídos e no ponto de serem habitados. Nessa parceia, o Sinduscon oferece aos servidores desconto inicial de 5% com base nos preços de imóveis de julho de 2016.

“Esses preços foram avaliados pela Caixa e o servidor já vai sentar para negociar com este desconto inicial de 5%. Mas pode chegar a descontos maiores, dependendo da negociação. Quando fechamos a parceria já pedimos a avaliação dos imóveis pela Caixa, com preços de julho deste ano”, disse o secretário.

Secretário Franzé SilvaSecretário Franzé SilvaFoto: Da Redação

O feirão atende a todos os segmentos de servidores públicos. Após os cálculos do preço final do imóvel, começam as negociações em torno do valor da entrada. “Para a entrada, será feita uma consignação para o servidor e ela pode ser dividia em até dez vezes. O restante vai ser parcelado pelas regras da Caixa”, declara o secretário Franzé Silva.

A outra vantagem dessa parceria, segundo o secretário, é que em cima dos valores negociados no feirão, as construtoras vão fazer um aporte para a previdência, a título de taxa de administração, que será uma nova receita para o fundo de previdência.

“A previdência recebe o valor da taxa de administração que faz com que a gente diminua o déficit previdenciário. Assim, o processo do feirão traz vantagem para o servidor que tem 5% de desconto no valor do imóvel, a entada parcelada e o fundo de previdência que será capitalizado pela taxa de administração", afirma Franzé Silva.

O tipo de imóvel vai depender da renda do servidor. “Não precisa de inscrição prévia, é só sentar na mesa, de 9h às 20h e negociar direto com as construtoras. O espaço terá uma agência da Caixa para que os servidores façam todo o processo, que vale para ativos e inativos”, assegura o secretário.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: