Geral

Feirante é assassinado com um tiro no peito na cidade de Castelo do Pi

peito tiro morto feirante

Quarta - 18/05/2011 às 20:05



O feirante conhecido em Castelo do Piauí como Zé Borá foi assassinado com um tiro de revolver calibre 38 na altura do peito esquerdo, às 21h21 de terça-feira (17), em frente ao Bar da Eva, localizado no bairro Piçarra, na cidade de Castelo do Piauí.

Segundo informações de três testemunhas o acusado do crime teria sido Francisco Ribeiro Lima, mais conhecido como Chico do Zezé que é funcionário de um cartório de Castelo do Piauí. Com afirmações do senhor Elias Alves dos Reis de 71 anos, proprietário de um bar a cerca de 10 metros do local do crime o acusado teria sido chamado pela vítima quando o mesmo passava em uma moto em frente ao Bar da Eva.

“Quando o Chico do Zezé passou na moto dele, o Zé Borá gritou por ele dizendo que Chico era gente boa e irmão de um grande amigo dele (fazendo referências a Dilermando). Quando o Chico parou a moto, Zé Borá, encostou perto da moto e o acusado deu uma pesada no Zé Borá, e ele caiu. Quando ele caiu Chico puxou um revólver e tentou acertar o primeiro tiro, mas a arma bateu o catolé e não disparou, em seguida Chico acertou o segundo tiro no Zé.”, disse Elias.

Segundo informações do senhor Francisco Alves da Silva de 72 anos, a vítima estava embriagada e não teve condições de defesa. “O Zé levou o tiro no Bar da Eva, e caiu próximo a uma bicicleta, levantou e veio cair já sem vida aqui no Bar do Elias. Eu ainda cheguei a empurrar o Chico para que ele não desse outro tiro no Zé. Depois que fiz isso ele fugiu.”, relatou Francisco.

Logo após o disparo, o acusado fogiu do local na moto. Imediatamente populares entraram em contato com o HLNL (Hospital Local Nilo Lima). Momentos depois uma das ambulâncias do HLNL chegou ao local do crime, mas já encontrou a vítima sem vida.

Ainda segundo três testemunhas que estavam no local do crime no momento em que o mesmo aconteceu, a vítima teria tido apenas uma pequena discussão com o acusado.

A polícia está ainda na tentativa de capturar o acusado. A guarnição policial composta pelo policiais Elias Júnior, Marcone e o Cab. A. Carlos estão fazendo buscas no sentido de capturar o acusado.

O local do velório ainda não foi definido pelos familiares, já que o mesmo residia em um casebre às margens do Rio Cais.

Fonte: gp1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: