Municípios

Feira leva cultura científica à rede pública de ensino em Oeiras

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) é parceira e financiadora do evento.

Sexta - 07/10/2016 às 14:10



Foto: Ascom Fapepi Feira de Ciência Integrada das Escolas Públicas de Oeiras
Feira de Ciência Integrada das Escolas Públicas de Oeiras

A cidade de Oeiras recebeu, nessa quinta-feira (6), a Feira de Ciência Integrada das Escolas Públicas. O evento integra o Circuito das Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino (Supen) e das Gerências Regionais de Educação (GREs), tendo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) como parceira e financiadora.

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, prestigiou o evento, assim como a coordenadora do Núcleo da Fapepi em Oeiras, Danielly Savana; o coordenador do Espaço da Cidadania de Oeiras, Hélio Adão, além de outras autoridades políticas e institucionais.               

Francisco Guedes falou sobre a importância do incentivo ao interesse pela cultura científica desde criança e também destacou que a Fapepi é a agência de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí, sendo assim, um canal importante para que o estado explore seu potencial intelectual da melhor maneira possível.            

Vale ressaltar que a feira tem o objetivo de promover a cultura científica na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o letramento científico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores.

Durante a noite de quinta-feira, houve ainda apresentações artísticas como o Coral Serenata de Oeiras (do IFPI) e alguns grupos de dança. Os alunos apresentaram seus projetos científicos em stands, envolvendo as diversas escolas municipais. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: