Geral

Feira Estadual da Economia Solidária começa nesta terça (7)

A feira será nos dias 07, 08 e 09, no Centro Administrativo, no pátio da Seduc.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 06/11/2017 08:27
A Feira acontecerá nos próximos dias 07, 08 e 09, no Centro Administrativo de Teresina, no pátio da Seduc A Feira acontecerá nos próximos dias 07, 08 e 09, no Centro Administrativo de Teresina, no pátio da SeducFoto: Jean Carlos

Nos dias 7, 8 e 9 deste mês, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) inicia mais uma edição da Feira Estadual da Economia Solidária. O evento é realizado todo inicio de mês no Centro Administrativo, no pátio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A Setre promove a feira com o objetivo de fomentar a economia solidária e ressaltar o trabalho realizado por microempreendedores dentro do estado, além de visar o aumento da renda por meio da visibilidade alcançada no evento.

A feira é coordenado pela Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (Deac), com a missão de desenvolver e programar politicas pública nas áreas de trabalho, do emprego, do desenvolvimento, do empreendedorismo, tornando o Estado mais justo e rico em oportunidade para todos. A feira proporciona excelência no atendimento e na acessibilidade dos cidadãos, satisfazendo as expectativas de servidores e usuários em termo de qualidade de serviço nas aéreas de atuação da Setre, e fomenta a cultura empreendedora no Piauí.

O secretário de Estado do Trabalho e Emprendedorismo, Gessivaldo Isaías, pontua que a Economia Solidária é de grande importância para o desenvolvimento do Estado. "Foi pensando nisso que o Governo, por meio da nossa Secretaria, buscou fortalecer essa economia, com as feiras realizadas mensalmente e de trabalhos realizados em prol desta atividade”, conclui o gestor.

Para esta edição 27 expositores já estão confirmados, dentre eles: Almofada de Fuxico, Bordado e Costura, Calçados, Bazar Multimarcas, Eliane Calçados e GModas, que participarão pela primeira vez da Feira. Com exposição de produtos de artesanato em tecido, cerâmica e madeira, gastronomia, vestuários, calçados e artigos recicláveis.

A economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. É nessa perspectiva que a Setre trabalha para a realização das feiras e concretização dos objetivos esperados pelo projeto.

Comentários