Economia

Feira do Turismo Rural traz palestra sobre agricultura sustentável

O diretor geral do IFPI, José de Freitas, ministrará a palestra

Sábado - 07/07/2018 às 16:07



Foto: Divulgação Feira de Turismo Rural
Feira de Turismo Rural

Acontece neste domingo (8), de 8h às 13h, mais uma edição da Feira do Turismo Rural, na Praça da Cacimba Velha, em Teresina. A cada edição, a Feira traz uma novidade. Desta vez os expositores e visitantes poderão adquirir mais conhecimentos com a palestra ministrada pelo diretor geral do Instituto Federal do Piauí (IFPI) de José de Freitas, professor José dos Santos Moura.

Com o tema “IFPI na difusão de tecnologias e técnicas inovadoras voltadas à agricultura sustentável”, a palestra visa contribuir com o desenvolvimento das comunidades rurais do Piauí.

Feira de Turismo Rural

A Feira do Turismo Rural dar oportunidade de venda para os produtores da região, além de divulgar os serviços e produtos industrializados que são produzidos na Cacimba Velha. O evento também busca atrair visitantes da região urbana de Teresina para conhecer as potencialidades do campo.

A Feira se tornou também uma opção de lazer para toda a família que deseja contato direto com a natureza. O evento conta ainda com a rota turística, a Rota do Gavião, restaurantes, pesque e pague, entre outras opções de lazer.  No evento é comercializado hortaliças, artesanatos, produtos agroindustriais como leite, queijo, doces, temperos, cajuínas, etc.

Turismo Rural

A feira é uma realização da Secretária de Estado do Planejamento (Seplan), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), e é um espaço para que produtores da agricultura familiar comercializam seus produtos.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: