Feira do Turismo Rural acontece amanhã na Cacimba Velha

A Feira do Turismo Rural é opção de lazer para os teresinenses


Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha

Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha Foto: Divulgação

Acontece neste domingo, dia 17, a partir das 7h, a sexta edição da Feira do Turismo Rural, na praça da Cacimba Velha, zona rural Leste de Teresina. A Feira da Cacimba Velha tem gerado renda aos trabalhadores da agricultura familiar e produtores locais, além de proporcionar mais uma opção de lazer aos teresinenses, pois o evento conta com roteiros turísticos como a Rota da Serra do Gavião.

A inciativa é da Associação de Empreendedores do Turismo Rural (ASETUR) com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur). Em sua sexta edição, a Feira tem o objetivo de mudar a realidade econômica da região, levando pessoas da cidade para conhecer de perto as potencialidades locais.

A Rota da Serra do Gavião passou a fazer parte da programação do evento na edição passada e teve uma aceitação bastante positiva do público. Os turistas podem seguir da Feira para cinco propriedades rurais, a fim de aproveitar e se encantar pelas belezas do campo.

Rota turística

Na Praça da Cacimba Velha, os produtores expõem seus produtos artesanais e do gênero alimentício como queijo, sucos e iogurtes, doces, entre outros.

A Feira de Turismo Rural tem fortalecido a economia da Cacimba Velha, dando visibilidade aos produtores além de dá ênfase ao turismo rural.

Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha
Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha
Roteiro turístico na Feira do Turismo Rural da Cacimba Velha

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: