Geral

Feira de Empregos e Negócios oferece mais de 200 vagas

As inscrições são realizadas no Balcão do Trabalhador de 8h às 13h

Quarta - 22/08/2018 às 14:08



Foto: Reprodução Piauí é destaque na geração de empregos
Piauí é destaque na geração de empregos

 A 2ª Feira de Empregos e Negócios da Fundação Wall Ferraz está ofertando mais de 200 vagas de emprego. O evento, que acontecerá no dia 27, de 8h às 17h, no Sesc Ilhotas, e visa estimular a empregabilidade, o empreendedorismo e a geração de renda principalmente aos egressos de cursos profissionalizantes ofertados pela Fundação Wall Ferraz. 

 
Durante a feira haverá oferta de vagas de emprego em diversas áreas [confira lista abaixo] e também para o programa Jovem Aprendiz, realização de palestras e workshops dirigidos às necessidades de qualificação profissional requeridas pelo mercado de trabalho e ainda exposição e comercialização de produtos resultantes dos cursos ofertados pela FWF no primeiro semestre deste ano. 

 
Para participar, o trabalhador interessado deve realizar inscrição no Balcão do Trabalhador no horário de 8h às 13h. Os documentos necessários para inscrição são carteira de trabalho, currículo, comprovante de escolaridade e de experiências profissionais. No dia da feira, mais de 50 novas vagas serão oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), através da Secretaria do Trabalho e Empreedendorismo (Setre). 

 
"A 2ª Feira de Empregos e Negócios da Fundação Wall Ferraz é uma grande oportunidade para os trabalhadores que se encontram desempregados e também para aqueles em busca de uma melhor colocação no mercado. Ela é resultado da parceria entre o setor público e a iniciativa privada na busca do desenvolvimento econômico social da cidade, especialmente no contexto de crise que atinge o mercado de trabalho e consequentemente os trabalhadores", pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira. 

 
O evento conta com a parceria direta do Sine Piauí e empresas de diversos ramos, o que resulta na diversidade de vagas ofertadas, com ocupações em diferentes níveis. Um dos destaques é a oferta de vagas para Armazenista e Operador de Caixa, onde não é exigida experiência profissional dos interessados. Para o cargo de Jovem Aprendiz, o interessado deve ter entre 14 e 22 anos, estar cursando o ensino médio, ter boas notas, possuir carga horária disponível de seis horas diárias e não ter nenhum registro profissional anterior em sua carteira de trabalho. 

 
A assessora técnica da Fundação Wall Ferraz, Heline Santos, explica que os trabalhadores terão também oportunidade para atualização profissional através de workshops de orientação profissional com especialistas na área de desenvolvimento de pessoas: "Os temas abordados estão centrados na preparação do trabalhador para conquista de oportunidades no mercado de trabalho e abordarão: desenvolvimento de carreira, marketing pessoal, mídias sociais no mundo do trabalho e inteligência emocional", pontua. 

 
O Balcão do Trabalhador fica localizado na Rua Firmino Pires, nº 379, Edifício Saraiva Center, térreo, sala 138, Centro/Sul, no mesmo prédio do IPMT. 

 
A Feira acontece dia 27 de agosto, segunda-feira, de 8h às 17h no Sesc Ilhotas, que fica localizado na Rua Heitor Castelo Branco, 2700, Centro Sul. 

 
Vagas de emprego disponíveis para inscrição no Balcão do Trabalhador 
  

- Assistente administrativo 

- Assistente de Compras 

- Assistente fiscal 

- Analista de atendimento 

- Auxiliar de logística 

- Auxiliar de logística PCD 

- Auxiliar de mecânica 

- Auxiliar de almoxarifado 

- Açougueiro 

- Armazenista 

- Agente de portaria 

- Balconista 

- Cozinheiro 

- Enfermeiro 

- Fiscal de loja 

- Fiscal de Prevenção 

- Operador de caixa 

- Operador de telemarketing 

- Recepcionista 

- Supervisor de loja 

- Supervisor de vendas 

- Supervisor de produção 

- Televendas 

- Técnico em mecânica 

- Técnico em elétrica 

- Vendedor de veículos 

- Técnico em segurança do trabalho 

- Técnico em enfermagem 

- Vendedor de consórcio 

- Vendedor 

- Vigilante 

Fonte: Fundação Wall Ferraz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: