Geral

Feira de Cooperação Solidária gera oportunidades de negócios para empreendedores piauienses

O evento movimenta quase 25 mil reais por edição.

Quarta, 07/02/2018 às 13:02



Foto: Reprodução Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) iniciou, nessa terça-feira (06), a Feira de Cooperação Solidária. O evento realizado mensalmente Centro Administrativo de Teresina reúne artesãos, associações e cooperativas de pequenos produtores da capital e cidades do interior do estado. A feira será realizada até o dia 9, oferecendo os mais variados produtos com preços acessíveis e qualidade única.

Ao todo, 29 empreendimentos participam da edição, com a exposição de produtos de artesanato em tecido, cerâmica e madeira, produtos gastronômicos, vestuários, calçados e artigos recicláveis. O evento mostra a criatividade e as mais variadas novidades no empreendedorismo piauiense, oportunizando a venda de produtos de variados tipos, fomentando a economia.

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, a Economia Solidária é inclusiva, pois cria espaço para pequenos empreendedores. "A Economia Solidária é mais participativa, justa e democrática. O que estamos fazendo é um projeto piloto que pode ser copiado e estimulado por outros órgãos, prefeituras e até mesmo pela iniciativa privada. Um feira como essas tem baixo custo e gera renda para as famílias que participam", finaliza o gestor.

A Economia Solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. É nessa perspectiva que a Setre trabalha para a realização da feira e concretização dos objetivos esperados pelo projeto.

No Total, o evento movimenta quase 25 mil reais por edição, concretizando, assim, os objetivos esperados pelos microempreendedores que fazem parte da Economia Solidária e que se mantêm motivados a participar das próximas edições.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: