Feira de Artesanato ocorre neste fim de semana na Potycabana

A feira é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer do Estado do Piauí


Artesanato Piauiense

Artesanato Piauiense Foto: Marcelo Cardoso

Será lançado nesta sexta-feira(5) às 17h, no parque Potycabana, o projeto “Mãos que Pensam, Mãos que Criam”; no formato de feira, que traz a exposição para o público da capital, produções artesanais confeccionadas por artesãs de bairros da periferia da cidade. A feira é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer do Estado do Piauí em parceria com grupos formais ou informais de artesanato.

Aproveitando o fim de semana que antecede o dia das mães, a feira vai funcionar sexta-feira durante a noite, no sábado e domingo o dia todo. Serão cerca de 40 artesãs comercializando produtos entre eles bolsas, bijuterias, bonecas e também de comidas típicas.

A coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Freitas explicou como funcionará a feira. “Essas artesãs estarão no parque comercializando produtos confeccionados por elas na periferia da cidade, em vários bairros em que a população não tem conhecimento dessas produções. Então é um momento em que elas mostrarão o trabalho que elas fazem muito bem e comercializar promovendo desenvolvimento econômico”.

Sobre o Parque Potycabana ser visado muito pela prática esportiva, Simone fala que a finalidade é mostrar a produção à população de Teresina e que o parque Potycabana não é restrito apenas para práticas esportivas, mas é um espaço onde a população pode usufruir, inclusive, visando essa questão do desenvolvimento social. “É por isso que estamos trabalhando, porque a Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer é um órgão de desenvolvimento social e lazer, ela não é um órgão exclusivo de lazer, então as políticas de desenvolvimento social são o carro-chefe da nossa coordenadoria”, informa Simone.

A Coordenaria também já tem parcerias com alguns municípios em que realiza a construção de praças e espaços culturais, quadras esportivas, espaço de lazer, sendo a praça no município de Simões uma obra finalizada atualmente.

Com o lançamento do projeto “Mãos que pensam, Mãos que Criam” na capital, ele seguirá para as regiões do médio Parnaíba e Longá, com a exposição do trabalho das artesãs da microrregião.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: