Economia

Feira de artesanato em Timon atrai grande público em Timon

O evento foi sediado no Projeto Beija-Flor e contou com a presença de grande público

Segunda - 05/12/2016 às 18:12



Foto: ascom/Timon Feira de Artesanato
Feira de Artesanato

Proporcionar educação é prioridade da Prefeitura de Timon. Desde o ensino infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), o governo municipal tem mudado a realidade de milhares de cidadãos timonenses. Uma nova modalidade de transformação social segue ganhando força no município: o EJA Empreendedor, por meio do qual a prefeitura insere aulas de habilidades manuais àquelas pessoas que retomaram os estudos já adultos. Na última sexta-feira (02.11), aconteceu a II Feira de Amostras de Produtos Artesanais.

O evento foi sediado no Projeto Beija-Flor e contou com a presença de grande público, que teve acesso aos mais variados produtos, desde poltronas feitas com pneus a materiais com garrafas pet. Diante do potencial de transformar pessoas por meio do EJA Empreendedor, a Secretaria municipal de Educação (SEMED) seguirá com o projeto em 2017.

Morador na Localidade Barroca Funda, Deusdete de Sousa tem 54 anos e voltou a estudar aos 51, na Unidade Escolar Santo Antônio. Por ser o único filho homem, abandonou a escola ainda menino para ajudar o pai na agricultura. “Naquela época as coisas eram mais difíceis, tive que abandonar os estudos para ajudar meu pai na roça. Voltei a estudar há três anos e já aprendi a escrever meu nome e outras coisas que não sabia, como fazer artesanato. Me sinto feliz dentro da escola”.

Trinta e quatro escolas das zonas urbana e rural estiveram expondo seus produtos durante a feira. É importante destacar que por meio do EJA Empreendedor a Prefeitura de Timon está fomentando a economia na cidade, pois muitos desses estudantes estão aplicando no dia a dia o que aprenderam em sala e garantindo renda extra às suas famílias.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: