Geral

Feira da Economia Solidária movimenta Centro Administrativo

O evento segue até quarta-feira (13), no pátio da Seduc, das 07h30 até as 13h30.

Terça - 12/12/2017 às 13:12



Foto: maispiaui.com Feira da Economia Solidária
Feira da Economia Solidária

A edição especial de Natal da Feira Estadual da Economia Solidária iniciou nesta segunda-feira (11). O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e coordenado pela Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (Deac), e segue até quarta-feira (13).

Nesta edição, participam 60 expositores, dentre empreendimentos, associações e cooperativas, com exposição e venda de produtos  artesanais em tecido, cerâmica e madeira, além de gastronomia, vestuário, bebidas e artigos recicláveis. Desses, 23 participam pela primeira vez, 13 em parceria com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), como é o caso da Associação dos Moradores do Jacinta Andrade.

O forte da produção da associação são o crochê e o artesanato, produzidos por cada uma das colaboradoras que buscam uma rede tendo em vista que a maioria não possui emprego fixo. “Somos moradoras que produzimos nossos produtos cada uma em sua casa. Buscamos, por meio da ADH, esta parecia da Setre para ajudar na divulgação e valorização do nosso serviço. Sabemos que a feira nos proporcionará este objetivo”, afirmou Maria do Socorro, conhecida como Comadre Socorro pelos moradores do Jacinta Andrade. 

A feira também abre as portas para quem já tem uma marca conhecida, mas deseja fazer com que outras pessoas de diferentes regiões da capital também a conheçam, como é o caso da Cassia Santana, dona do empreendimento Natural Mix, que trouxe a venda de saladas de frutas, mousses e delícias de frutas, e da Socorro França que trouxe a venda de dindins gourmet. Elas apostam na gastronomia como uma fonte de renda. A Feira Estadual da Economia Solidária segue até quarta-feira (13), no pátio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), das 07h30 até as 13h30.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: