Geral

Federal apura se Caixa causou pânico entre beneficiários

A Polícia Federal investiga a hipótese de a antecipação do saque do dinheiro do Bolsa Família, perm

Terça - 28/05/2013 às 12:05



Foto: Reprodução Bolsa Família: combate à pobreza com bolsa de benefícoos para trabalhadores de baixa renda
Bolsa Família: combate à pobreza com bolsa de benefícoos para trabalhadores de baixa renda
A Polícia Federal investiga a hipótese de a antecipação do saque do dinheiro do Bolsa Família, permitida pela Caixa Econômica Federal, ter provocado a correria de beneficiários a agências da instituição financeira. A informação foi dada ontem à noite pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello. Além da liberação do dinheiro do programa um dia antes do tumulto, a PF investiga ainda a ação de empresa de telemarketing na divulgação de boato sobre o fim do Bolsa Família, segundo o ministro.

Cardozo convocou a entrevista para dizer que não afirmou taxativamente que uma “ação orquestrada” provocou a onda de boatos sobre o programa. Conforme o ministro, essa é apenas uma linha de investigação que não pode ser descartada.

- Todos os fatos são objeto de investigação, todos os fatos são considerados. Acompanhei a explicação dada por Jorge Hereda (presidente da Caixa). Nada pode ser descartado. O que chama atenção nesse caso é que o sistema estava aberto nacionalmente, e o boato ocorreu em algumas regiões determinadas. No Rio de Janeiro, por exemplo, só na Baixada Fluminense. Não ocorreu em São Paulo, não ocorreu em Minas Gerais – disse o ministro da Justiça. 

Fonte: O Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: