Federais predem quadrilha ligada à milícia do Véi Zeza

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagrou na manhã de hoje, 26/02, em São Paulo


Polícia Federal

Polícia Federal Foto: Reprodução

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), uma nova operação para desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas e assaltantes de bancos e correspondentes bancários. Serão cumpridos 11 mandados de prisão e busca e apreensão em Teresina, Campo Maior e Pedro II, no Piauí, e Petrolina, em Pernambuco.

Os mandados tem como objetivo prender integrantes da mesma quadrilha,  presa em maio do ano passado, liderada por João Alves, o "Véi Zeza", 69 anos. Na operação, denominada "Pioneiros", foram presos 28 acusados de tráfico em Teresina, Altos e Piripiri. Segundo a justiça, a quadrilha movimentou R$ 2 milhões em 2012 e possuía mansões na capital piauiense. A droga era recebida dos Estados de Minas Gerais e Mato Grosso. 

Na Operação Pioneiros também foi preso o filho de "Velho Zeza", Edinildo Alves da Silva. Quatro meses depois, já foragido da Casa de Custódia, ele foi recapturado. Em novembro, outra operação de combate ao tráfico prendeu o neto de "Velho Zeza", o estudante de Direito identificado como Ueslei Alves Santos, 19 anos. Ele foi indiciado por dar suporte a grupos armados responsáveis a assaltos a agências bancárias e Correios.

De acordo com a polícia, Ueslei também responde por tráfico de entorpecentes e seria "o herdeiro" dos negócios ilícitos do avô.


Dois dos presos na operação de hoje foram enviados para a sede da Polícia Federal, outros dois para o presídio de Pedrinhas (MA) e outros dois para os predídios piauienses. A Polícia ainda está em campo para cumprir o restante dos mandados.

Fonte: cidadeverde.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: