Mundo

Fazendeiros de Gaza usam tecnologia verde para melhorar os meios de subsistência

A fim de apoiar essas comunidades vulneráveis ​​e reduzir os danos ambientais, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha começou a implementar novos projetos
Fonte: COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA- CICV | Editor: Da redação 26/02/2019 11:44
Fazendeiros em Gaza Fazendeiros em GazaFoto: CICV

Desde 2007, a economia de Gaza vem sofrendo os efeitos de severas restrições à circulação de pessoas e bens. Em 2018, o desemprego atingiu 52%, segundo o Bureau Palestino de Estatística, o maior desde o conflito de 2014.

Embora os lucros tenham diminuído, as crises contínuas de água e energia aumentaram consideravelmente os custos para os agricultores locais, levando-os a recorrer ao uso excessivo de produtos químicos para aumentar a produção. Essas práticas, por sua vez, contribuem para a poluição da água e do solo. Os agricultores das áreas de fronteira foram desproporcionalmente afetados por conflitos recorrentes e pela frágil situação de segurança na área.

A fim de apoiar essas comunidades vulneráveis ​​e reduzir os danos ambientais, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha começou a implementar novos projetos baseados em tecnologia ambientalmente correta. Desde dezembro de 2018, os agricultores nas áreas fronteiriças de Gaza receberam dez unidades de biogás que transformam o lixo doméstico em gás de cozinha e fertilizante orgânico. Essa tecnologia permitiu reduzir os custos de energia e o uso de produtos químicos.

Acesse o link a seguir: https://bit.ly/2EwKxmA , e veja o vídeo sobre o trabalho dos fazendeiros

Comentários

Apoio: