Geral

Fazenda da Paz sedia evento sobre Dependência Química

O curso conta com a presença do Secretário Nacional de Cuidado e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Dr. Quirino Cordeiro Júnior,

Quinta - 21/03/2019 às 14:03



Foto: Divulgação Dr. Quirino e Célio Barbosa
Dr. Quirino e Célio Barbosa

A Federação Norte e Nordeste de Comunidade Terapêuticas (FENNOCT) promove do dia 21 a 23 de março, na Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, na estrada da Cacimba Velha, zona rural de Teresina, um grande evento de qualificação sobre a Dependência Química; O VI Conhecer Para Tratar, acontece todos os dias citados a partir das 8h.

O curso conta com a presença do Secretário Nacional de Cuidado e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (SENAPREV), Dr. Quirino Cordeiro Júnior, que irá proferir uma palestra com o tema: A importância da organização da Comunidade Terapêutica / Serviço na política pública sobre na rede de saúde.  

O evento conta ainda com a presença do professor e Especialista em Dependência Química, Maurício Landre.

Fennoct  promove  evento  sobre Dependência Química na Fazenda da Paz

O Curso é voltado para  Assistentes Sociais, Psicólogos,  profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e demais interessados.

O evento tem como objetivo apresentar as inovações das políticas sobre drogas e também os avanços para as comunidades terapêuticas no Brasil.  O curso é para profissionais que atuam em comunidades terapêuticas de 10 estados do Norte e Nordeste e as vagas acabaram rapidamente. Durante os três dias de curso, os participantes ficaram acolhidos na comunidade.

Dr. Quirino e Célio Barbosa

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: