Geral

Fazenda da Paz amplia número de vagas para acolher dependentes químicos

A instituição tem capacidade para 300 atendimentos e vai abrir mais 60 este mês

Terça - 16/04/2019 às 13:04



Foto: Divulgação Fazenda da Paz amplia os atendimentos para o acolhimento de dependentes químicos
Fazenda da Paz amplia os atendimentos para o acolhimento de dependentes químicos

A comunidade terapêutica Fazenda da Paz está ampliando os atendimentos para o acolhimento de dependentes químicos que desejam tratamento. A instituição que tem capacidade para atender até 300 acolhidos distribuídos em cinco Comunidades Terapêuticas, agora vai abrir mais 60 vagas neste mês de abril.

O acolhimento de dependentes químicos que desejam iniciar o Programa Terapêutico, é gratuito e é baseado no tripé espiritualidade, e disciplina, com acompanhamento terapêutico sem o uso de medicamento, com permanência de 12 meses residindo em umas das comunidades terapêuticas.

De acordo com a instituição, o a atendimento terapêutico compreende a reuniões de valor, confronto, sentimento, estudos dos 12 passos dos Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, terapias holísticas, acupuntura auricular, florais de Bach. E oferece aos acolhidos por meio de parcerias a inclusão na educação formal com a Educação de Jovens e Adultos e preparatório para o Enem, além de diversos cursos de qualificação profissional em parceria com a Ong Suiça Brucke Le Pont, a exemplo de tornearia mecânica, marcenaria, técnicas agrícolas, informática básica, montagem e manutenção de computadores dentre outros.

Para Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz, a instituição está disponível para acolher todos aqueles que desejam receber o tratamento da dependência química. “Desde o começo o nosso pensamento não é somente trabalhar a dependência química, mas oferecer a oportunidade para o homem voltar ao mercado de trabalho, reinseri-lo ou inseri-lo, a maioria das vezes é inseri-lo”, explica.

A Fazenda da Paz tem a missão de junto às famílias recuperar o dependente químico e por isso tem a meta de ampliar cada vez mais os acolhimentos para ajudar ainda mais pessoas. As famílias também recebem o apoio da instituição com reuniões de grupo e participação em cursos profissionalizantes.

O tratamento realizado pela Fazenda da Paz é gratuito graças a convênios e doações. Para maiores informações, o dependente químico e/ ou a família deve dirigir-se ao escritório, localizado na Rua São Pedro 1841, centro, para realizar o atendimento inicial, de segunda à sexta das 8h às 17h.

Fonte: Com informações da Fazenda da Paz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: