Cidade

Faxina visita amanhã (10) os bairros São João e Santa Cruz

Operação está em sua 87ª edição e acontece desde dezembro de 2015

Sexta - 09/03/2018 às 14:03



Os bairros São João (zona Leste) e Santa Cruz (zona Sul) são os contemplados pela Faxina nos Bairros, a ação semanal da Prefeitura de Teresina que visa combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya. Será neste sábado (10), a partir das 8h.

A execução está a cargo da Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) de cada área. No São João as equipes se encontram no Ginásio Poliesportivo Raimundo Ferreira da Silva e a partir de lá seguem o quadrante formado pelas avenidas João XXIII, Avenida dos Expedicionários, Avenida dos Ipês e Rua Professor Pires Gaioso.

Já no Santa Cruz será contemplada a área da Vila Santa Rita, no quadrante formado pela Rua 11 de Julho, Rua Odilon Nunes, Av. Telégrafo e Rua Nonato Oliveira. O ponto de encontro será no Parque Haroldo Vaz.

A Faxina nos Bairros já está em sua 87ª edição e acontece desde dezembro de 2015. Semanalmente, os moradores de dois bairros da cidade são orientados pelos agentes de saúde a fazer uma limpeza dentro de suas casas e depositar o lixo na calçada no sábado, quando ele será recolhido pelas equipes da SDU. “Pedimos especial atenção para o lixo que não é recolhido pela limpeza regular, como eletrodomésticos e móveis de grande porte”, diz Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.

Ainda no sábado, a equipe da FMS faz uma caminhada educativa, orientando a população sobre medidas preventivas de combate à dengue, zika e chikungunya e os males trazidos por estas doenças. “Com a chegada das chuvas, a atenção com o acúmulo de água em objetos que ficam depositados nas residências deve ser redobrado, por isso pedimos a ajuda de todos nessa luta”, diz Oriana Bezerra.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: