Faxina nos Bairros contabiliza 4.495 toneladas de lixo recolhidas

Ação tem a colaboração da população para evitar o acúmulo de lixo nas casas


Faxina nos Bairros.

Faxina nos Bairros. Foto: Ascom

A população do bairro Tabuleta, zona Sul, recebeu as equipes da Prefeitura de Teresina na manhã deste sábado (05) para mais uma ação de limpeza que visa combater o mosquito Aedes aegypti. A Operação Faxina nos Bairros chegou a sua 41ª edição com 4.495 toneladas de lixo recolhidas em toda a cidade. 

"Acho muito importante esse tipo de atitude do poder público. Aqui tínhamos esse carro abandonado só juntando lixo em cima, pois é aberto. Já estávamos até com medo das doenças que pode causar", falou a dona de casa Ermínia Cruz, moradora da Rua Oeiras. O veículo que ela citou foi notificado e removido do local para evitar ser criadouro do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. 

A Faxina nos Bairros é uma ação integrada da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, que concentraram suas atividades no quadrante formado pelas avenidas Miguel Rosa, Getúlio Vargas, Pedro Freitas e Gil Martins.

Com a colaboração da população, a FMS tem centrado suas ações em evitar o acúmulo de lixo pela cidade, pois eles podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito. Com a chegada das chuvas, esta atenção precisa ser redobrada. “A população precisa ficar atenta e criar o hábito de manter sua residência e arredores sempre limpos. As atitudes rotineiras trazem muitos benefícios à saúde, não apenas em evitar zika, dengue e chikungunya como também outras doenças decorrentes de falta de higiene", alerta Francisco Pádua, presidente da FMS.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: