Geral

Farda da PM e armas de uso restrito são apreendidos no interior do Pia

milicias apreensões fardas munições armas

Quinta - 05/06/2014 às 10:06



Foto: g1/pi Farda e munições foram apreendidas no interior do Estado
Farda e munições foram apreendidas no interior do Estado
 Uma farda da Polícia Militar e armas de uso restrito foram apreendidas na terça-feira (3) com suspeitos de associação criminosa durante a Operação Cerrado Novo I em Pratinha, zona rural de Uruçuí, Sul do Piauí. Segundo o delegado Jarbas Lima, cinco pessoas foram presas por amedrontar moradores da área de conflito agrário e disputa judicial localizada próxima à rodovia Transcerrados.

Em posse do grupo criminoso a polícia encontrou dois revólveres 38, duas escopetas calibre 12, um rifle 44 de uso restrito, três espingardas, facões, vasta munição, duas motos e dois carros. Além disso foram encontrados chumbo e espoletas para recarga de munição. "Há indícios de que possa haver participação de policiais militares de Teresina no bando e fazendo a segurança de forma irregular na região. Tudo vai ser devidamente apurado nas investigações, pois são apenas indícios que serão confirmados ou não ao longo do inquérito policial", destacou o delegado de Uruçuí.

De acordo com Jarbas Lima, os suspeitos foram presos após populares e fazendeiros registrarem boletins de ocorrência na Delegacia Regional de Uruçuí denunciando que homens armados estariam amendrontando e fazendo abordagens à pessoas que moram na região. "Feita a denúncia, o delegado Francisco Rodrigues iniciou a investigação para identificar o grupo e o caso foi comunicado ao Delegado Geral James Guerra, que expediu ordem para abordagem do grupo", relatou.

Os presos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e serão transferidos ainda esta semana para Penitenciária Vereda Grande, em Floriano. Há a possibilidade de serem enquadrados também no crime de associação criminosa.

A Polícia Civil ainda tenta descobrir quem são os mandantes do grupo. "Infelizmente é prática comum por parte de alguns fazendeiros contratar esse tipo de pessoa para fazer a segurança de forma totalmente irregular chegando a piorar a situação do conflito agrário. Nós estamos diligentes em combater esse tipo de delito", frisou o delegado.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: