Geral

Famílias do Parque da Vitória podem ter casas construídas pelo governo

Famílias Renda Governo Federal Construção Obra

Quarta - 15/01/2014 às 20:01



Foto: Reprodução Casa
Casa
As famílias sem teto que ocupam o Parque da Vitória, na zona sul de Teresina, poderão ter casas construídas pelo PHPE (Programa Habitacional Popular – Entidades) do Governo Federal. A garantia foi dada por Inês Magalhães, secretária da Habitação do Ministério das Cidades ao deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB/PI) e senador Wellington Dias (PT/PI) durante reunião, em Brasília, hoje (14).

O PHPE visa construir moradia para população com renda familiar mensal bruta até R$ 1.600,00, organizadas em cooperativas habitacionais ou mistas e entidades sem fins lucrativos que objetivam produção e aquisição de novas habitações.

O deputado Assis vai conversar com as famílias e informá-las sobre as normas para obtenção do benefício. As famílias deverão decidir sobre a inclusão no programa e, neste caso, indicar uma entidade credenciada para viabilizar a construção.

O PHPE é uma alternativa que não esbarra no impedimento de construção em área de conflito. Com a garantia de liberação de recursos pelo Governo Federal, os parlamentares e o prefeito vão verificar os procedimentos necessários para encaminhar a obra.

A ocupação Parque da Vitória fica ao lado do conjunto Mário Covas, próximo à Vila irmã Dulce, na zona sul de Teresina. Em dezembro passado, o deputado Assis já havia se reunido com o prefeito Firmino Filho e o superintendente da Caixa no Piauí, Emanuel Bonfim Veloso Filho, para discutir alternativas que beneficiassem as famílias em situação de risco social.

Fonte: Ascom - Deputado Assis Carvalho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: