Municípios

Famílias de Pavussu e Nova Santa Rita realizam o sonho da casa própria

As cidades de Nova Santa Rita e Pavussu foram contempladas com moradias populares construídas pela ADH

Terça - 21/11/2017 às 11:11



Foto: Divulgação Unidades habitacionais em Nova Santa Rita
Unidades habitacionais em Nova Santa Rita

Assegurar moradia digna às famílias de baixa renda tem sido o grande desafio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) na atual gestão. No município de Nova Santa Rita essa meta está sendo atingida. Quarenta (40) famílias realizam o sonho da casa própria através do Programa Minha Casa Minha Vida Sub50. A obra tem um custo de um milhão de reais (R$ 1.000.000,00).

Outro município beneficiado com o programa Sub50 é Pavussu, onde 27 pessoas foram contempladas com unidades habitacionais. O município fica a 33 km da cidade de Canto do Buriti e as moradias foram construídas com um investimento na ordem de R$ 75.000,00 – recursos do Governo Federal. A ADH está com 95% dessa obra concluída.

De acordo com a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, através do Programa MCMV Sub50, dezenas de municípios piauienses voltaram a construir.

“Foram centenas de casas entregues no interior. A nossa decisão de não deixar nenhuma obra inacabada recebeu total apoio do governador Wellington Dias. Por conta desse apoio, muitas casas ainda serão entregues”, explica a diretora.

Segundo Gilvana Gayoso, a situação de muitos empreendimentos é muita parecida, ou seja, estão com quase 100% da obra concluída, faltando a parte de energia e água que são de responsabilidade do município.

“Só entregamos oficialmente as unidades habitacionais quando estão de acordo com o padrão exigido pelo Ministério das Cidades”, declara Gilvana.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: