Mundo

Familiares das vítimas do MH370 da Malaysia Airlines imploram que busca pelo avião continue

Familiares dos passageiros do avião do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido em março de 2014, pedirão a Malásia, China e Austrália que continue a busca

Domingo - 22/01/2017 às 12:01



Foto: ads.portaldoholanda.com Possíveis destroços do voo MH370
Possíveis destroços do voo MH370

Familiares dos passageiros do avião do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido em março de 2014, pedirão a Malásia, China e Austrália que continue a busca no oceano Índico, cancelada na terça-feira passada.

O pedido será apresentado aos ministros de Transporte dos três países, que se reúnem até amanhã em Perth, seis dias depois que a operação de busca fora suspensa ao concluir sem sucesso o rastreamento de 120 mil quilômetros quadrados de leito marinho.

O grupo afirmou que vários parentes entregarão pessoalmente ao ministro de Transporte malaio, Liow Tiong Lai, cartas nas quais lhe pedirão a continuação da busca.

A suspensão foi decidida apesar do Escritório Australiano para a Segurança no Transporte, que liderava a busca, ter recomendado em 20 de dezembro estendê-la a uma área de 25 mil quilômetros quadrados ao norte da região já rastreada.

"Estender a busca à nova área definida pelos especialistas é um dever ineludível que se deve ao público em interesse da segurança na aviação. Não se pode permitir que aviões comerciais desapareçam sem deixar rastro", afirmou a nota.

Os familiares mostraram "absoluta decepção" pelo silêncio dos governos e da indústria aeronáutica sobre a suspensão e pediram aos organismos internacionais de aviação civil para pressionar os três países para que reconsiderem a decisão.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: