Família impede que IML remova corpo durante velório no Piauí

familia corpo remoção IML proibe


Um senhor já de idade que não teve o nome informado, morreu por volta das 11hs da noite de terça-feira-17, na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. A vítima deu entrada naquela unidade de saúde em consequência de ter sofrido acidente automobilístico no município de Joaquim Pires.

O médico plantonista liberou o corpo diretamente aos familiares, o que não era para ser feito. O corpo, primeiramente, teria que passar pelas mãos do legista do governo, para depois ser liberado aos familiares para sepultamento.

O coordenador do IML ordenou para que uma equipe daquela instituição partisse imediatamente para a cidade de Joaquim Pires no sentido de remover o corpo ao IML de Parnaíba.

O carro tumba saiu por volta das 9hs da manhã dessa quarta-feira(18) com destino a Joaquim Pires, e chegando ao endereço do velório já naquela cidade, os funcionários do IML foram informados que o sepultamento aconteceria às 14hs e não poderiam remover o corpo em razão do sofrimento dos familiares.

O policial Robinson Castilho do IML, achou por melhor não remover o corpo para não criar constrangimento à família, motivo pelo qual retornou a Parnaíba e informou que a delegacia regional de policia abrirá um inquérito no sentido de apurar a conduta do médico que liberou o corpo, pois se sabe, que não é a primeira vez.

Na primeira semana do mês em evidência, o IML de Parnaíba removeu o corpo de um lavrador durante velório

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: