Geral

Família faz campanha para fazer tratamento de menina vítima de bala perdida

Ryllary Victória foi baleada durante perseguição entre bandidos no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina

Terça - 21/03/2017 às 12:03



Foto: Arquivo pessoal Ryllary Victória e o pai
Ryllary Victória e o pai

A pequena Ryllary Victória Galvão da Silva, de 8 anos, quase perdeu a vida e ficou paraplégica após ter sido vítima de bala perdida em dezembro do ano passado no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. Diante da situação, internautas decidiram iniciar uma campanha nas redes sociais a fim de conseguir ajuda para que a menina tenha um tratamento adequado.

De acordo com a família, a bala atingiu pulmão e a coluna de Ryllary. Ela ficou sete dias internada na UTI e cinco dias na enfermaria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  

A menina precisa fazer um tratamento urgente com neurologista e fisioterapeuta. O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza o tratamento, mas o processo é lento e quanto antes a criança receber o tratamento adequado, mais chances ela tem de se recuperar.

Com a ajuda da população, Ryllary poderá fazer alguns exames para ver como está a lesão interiormente. Mas ainda vai precisar de um tratamento mais complexo. Ela está na fila de espera para uma vaga no Hospital Ceir, onde ocupa a 427 posição na fila.

A família ainda tem gastos com fraldas, alimentação, transporte da menina para os hospitais. Qualquer tipo de doação auxiliará no tratamento de Ryllary.

Ryllary Victória Galvão da Silva

Para ajudar, basta fazer uma doação de qualquer valor para a Conta Poupança 35001-6, agência 3389, operação 013, banco Caixa Econômica Federal, titular Alessandra Ferreira da Silva Sousa. Amigos e familiares também criaram uma vakinha online que pode ser acessada através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-ryllary-a-voltar-a-andar.

A menina também precisa de doações de fralda geriátrica tamanho (M). Para mais informações entre em contato com a família através do número (86) 9481-8446.

“Sou uma criança e meu sonho é voltar a andar e brincar como antes”, diz Rillary Victória.

Relembre o caso

Rylarry Victória passava com o pai em uma rua do bairro Mafrense, no dia 1º de dezembro, quando dois homens tentavam matar a tiros o rival Valmir da Silva Lima, de 32 anos. No momento da perseguição, o pai e filha entraram em uma residência para se protegerem, mas Walmir entrou na mesma casa, onde os criminosos efetuaram quatro disparos, um atingiu a criança.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: