Geral

Família do empresário assassinado envia nota a imprensa e pede Justiça

familia empresario morto justiça

Domingo, 20/07/2014 às 00:07



Foto: reprodução Empresário estava com a mãe quando foi chamado
Empresário estava com a mãe quando foi chamado
 A família do empresário Valdinei Luiz de Souza, morto na última quarta-feira (17) dentro do condodomínio onde morava, enviou nota a imprensa neste sábado (19) pedindo que a verdade seja esclarecida no caso. "Assim como todo jornalista, queremos a verdade. Queremos, principalmente, justiça".

A nota é assinada pela irmã do empresário, a produtora e roteirista Suzi Souza, que pediu que os profissionais de imprensa se remetam, a partir de agora, somente à Delegacia de Homicídios, distrito policial onde o inquérito foi instaurado. E afirma que todas as matérias divulgadas sobre a morte do irmão continham informações de fontes não oficiais.

Veja a nota

Tendo em vista todas as notícias divulgadas por portais e demais mídias jornalísticas a respeito do assassinato de meu irmão, o empresário Valdinei Luiz de Souza, 40 anos, gostaria de informar que o inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios no dia 18 de julho, sexta-feira. Portanto, todas as informações que envolvem o crime e suas motivações divulgadas pela imprensa até o momento foram colhidas por fontes não oficiais, mesmo as dadas pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.

E é em nome de toda minha família e dos amigos de meu irmão que peço aos profissionais locais, muitos dos quais já foram meus colegas de faculdade e de trabalho, que retifiquem as notícias e que a partir de agora publiquem somente as informações da Polícia Civil do Piauí.

Assim como todo jornalista, queremos a verdade. Queremos, principalmente, justiça.

Diante da ética, do respeito, e do profissionalismo de vocês jornalistas, acreditamos que teremos nossa solicitação acatada e, principalmente, teremos este momento de luto, perda irrecuperável e sofrimento humano, respeitado".



O empresário Valdinei Souza, era ex-marido da cabeleireira Sílvia Meneses e morreu após ser baleado dentro do condomínio onde morava ao ser chamado para supostamente receber uma encomenda.

Fonte: da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: