Geral

Família denuncia que homem foi executado pela Polícia em Piracuruca

execução policia denuncia

Terça - 09/08/2011 às 16:08



 Familiares de Rafael Rodrigues dos Santos, 26 anos, morto durante uma operação contra o tráfico de drogas na última sexta-feira(05), denunciam que ele foi executado pelos policiais.

Segundo familiares, ele estaria em uma churrascaria no bairro de Fátima, quando os policiais chegaram e deram ordem de prisão. Rafael teria ficado “atordoado” e tentou correr, mas teria levado um tiro nas costas.

“Rafael não tinha passagem pela polícia, morava em São Paulo, estava de férias aqui. Ele se envolveu com uma moça que está presa, mas ele não tinha envolvimento com drogas. Com a chegada dos policiais ele se atormentou e tentou pular uma cerca, mas foi atingido nas costas, sem reagir, isso é execução”, declarou o tio Aldemar Rodrigues.

O delegado regional de Piripiri, Clayton Doce, está presidindo o inquérito que apura a morte de Rafael e declarou que a vítima era um dos acusados que deveria ser preso na operação contra o tráfico, com mandado de prisão expedido pelo juiz de Piracuruca.

“O delegado da cidade me repassou o inquérito, já que ele era o comandante da operação e para ter lisura na apuração da morte do acusado. Estou averiguando se houve abuso, mas já foi relatado que ele estava armado e reagiu à prisão, por isso houve o tiro. Mas, vamos apurar em que circunstâncias isso ocorreu, se houve embate ou não”, explicou o delegado Clayton Doce.

Doce disse ainda que a Operação foi cancelada, já que a morte do suspeito aconteceu ainda na primeira tentativa de dar cumprimento aos mandados de prisões.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: