Geral

Família de agricultor quebra o silencia e diz que le não matou funcion

família nega assassinato adapi

Quinta - 09/05/2013 às 14:05



Em uma entrevista veiculada em uma rádio de Picos, a irmã de José Moacir, Maria José de Sousa declarou que seu irmão está sendo vitima de acusações feitas pela União das Mulheres Piauienses e pela família da funcionária da Agência de Defesa Agropecuária (ADAPI) de Santo Antônio de Lisboa-PI, Francisca Iones a cerca do seu assassinato, ocorrido no dia 30 de janeiro de 2013. A mesma foi assassinada a tiros dentro do escritório da Emater no município de Santo Antonio de Lisboa. Segundo a família de Moacir as acusações não são verdadeiras.

Sobre o fato de José Moacir não ter se manifestado a cerca das acusações feitas pela ex-companheira e pala UMP, a irmã comentou que o mesmo tem problema auditivo e por conta disso, pediu que alguém da família se manifestasse por ele.” Ele pediu para me manifestar no início, mas o advogado achou melhor não pelo fato de não haver nenhuma deixa, nenhuma acusação na polícia. A comunidade de Francisco Santos e Santo Antonio de Lisboa conhece Moacir e sabe que ele não é capaz disso. Só que a UMP e a família de Francisca Iones, está acusando  ele em todos os portais e TVs do Estado, e quem não conhece ele pensa que ele é um assassino e ele não é”. Pontuou.

Moacir está recebendo mensagens de texto com teor de ameaças, segundo a família já são mais de 60 mensagens, todas ameaçando Moacir de morte. “Temos todas as mensagens gravadas inclusive com o número do celular, já fizemos o boletim de ocorrência. Gostaria também que a ex-mulher de Moacir apresentasse as provas de que ele está ameaçando ela e os filhos”. Finalizou.

O advogado da família José Urtiga de Sá Junior, ressaltou que Moacir é um cidadão de bem e seria incapaz de cometer tal crime. “Quero esclarecer para a sociedade de santo Antonio de Lisboa, de Picos e cidades vizinhas que Moacir não tem nada haver com o crime ocorrido no mês de janeiro em Santo Antonio de Lisboa, Moacir é um cidadão de bem, um sujeito pacato, todo mundo sabe na região que ele não é capaz de fazer mal a ninguém, não tem denuncia contra ele, não foi indiciado, não tem nada que desabone a conduta desse cidadão. Ele não tem nenhuma relação com essa morte, não há prova nenhuma contra ele”. Disse José Urtiga Júnior.

De acordo com Maria José, o único problema entre Patrícia e Moacir, era relacionado à separação do casal ocorrido em agosto de 2010. “Ele é um cidadão de bem, não sei por que ela está incriminando meu irmão. Ela não aceitou a decisão do juiz, onde deu para Moacir a guarda do filho mais novo do casal e o direito de vê as outras duas crianças nos finais de semana, férias e feriados. Ela não aceitou nada nem a divisão dos bens e nem o fato do pai das crianças ter o direito garantido por lei de vê as filhas”, disse

“Por conta da decisão da justiça, ela fugiu com as crianças e ele não tem nenhum contato, Patrícia fugiu com as crianças em 2010, e Moacir só chegou vê as crianças uma vez. Na época a relação do meu irmão com a ex-mulher era boa, não havia conflito, eles moravam em uma comunidade de 33 famílias, todas foram ao Fórum de Francisco Santos falar sobre a vida de Moacir e sobre a vida de Patrícia, de como era o relacionamento deles, ninguém sabe de nenhum problema deles. Ele era um pai exemplar, amoroso e dedicado, na época várias testemunhas disseram isso para o juiz”. Ressaltou.

Confira abaixo uma carta que a família de Moacir distribuiu para a população.

CARTA ABERTA AO POVO DE SANTO ANTÔNIO DE LISBOA E DO BRASIL.

Nós, familiares de José Moacir de Sousa vimos de público repudiar veementemente as declarações feitas pelos familiares da funcionária da Adap de Santo Antônio de Lisboa, morta a tiros no escritório da Emater no último dia 30/01/2013 e pelas entidades de defesa da mulher. Torcemos para que o assassino de Iones seja preso e entendemos a dor por que passa toda a família, mas o que não dá para aceitarmos é que as referidas entidades e seus familiares não julguem e condenem José Moacir sem que o mesmo tenha nada haver com o episódio.

Nós somos de família humilde mas graças a Deus somos trabalhadora e honesta e nunca nos envolvemos em episódio do qual José Moacir está sendo acusado que é tirar a vida de outro ser.
Pedimos às autoridades que se empenhe mais em encontrar o culpado pelo assassinato de Iones para que assim o sofrimento de José Moacir e seus familiares tenham fim e o mesmo não seja apontado injustamente por aquilo que não fez.

Quanto a dissolução da União Estável entre Moacir e Patricia e a quarda dos filhos do casal, a qual uma das filhas de Iones e seus familiares fala na imprensa denegrindo a imagem de Moacir, já foi tudo resolvido na justiça o que só está faltando a mãe(Patrícia) cumprir o que a justiça determinou que foi permitir que o pai tenha a quarda do filho menor e a visita dos outros dois filhos maior, ou seja, cuidar e passar os finais de semana e as férias escolares com eles.


Santo Antônio de Lisboa (PI), 25 de Abril de 2013.

Atenciosamente,

Familiares de José Moacir de Sousa.
 

Fonte: portalfcs

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: