Geral

Família acusa Polícia de matar um idoso na noite de ontem na zona Sul

acusada idoso morte Polícia

Quarta - 09/02/2011 às 12:02



 A família acusa policiais do 13º DP de terem matado com quatro tiros o aposentado Luís de Sousa, no início da noite de ontem (08). Segundo um neto e a esposa da vítima, os policiais teriam invadido a casa e mandado todo mundo sair. O crime ocorreu no bairro Três Andares, zona sul de Teresina.


"Eles mandaram a gente sair e quando eu ouvi foi um tiro. Aí eu voltei para dentro da casa e eles tiraram a gente de novo e depois eu ouvi mais tiros", contou o neto.

O aposentado estaria bebendo desde a manhã de ontem quando, após uma discussão motivada por ciúmes, saiu para comprar uma faca. Luís de Sousa voltou para a casa onde estavam duas mulheres e a vítima, um idoso deficiente físico. Luís foi acusado de tentar assassinar o deficiente com 8 facadas.

Regina Gonçalves de Castro contou que o deficiente ainda chegou a pedir que Luís de Sousa não o matasse. A viúva do aposentado afirmou que, quando a polícia chegou, Luís de Sousa já estava dormindo.

Após o acontecido os policiais não voltaram para a delegacia. O delegado titular do 13º, Guilherme Ferraz, não foi encontrado no distrito, até a manhã desta quarta-feira (09), para comentar o caso.

Fonte: Cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: