Geral

Falta escola, ônibus, água, posto de saúdes nos residenciais de Teresi

falta água residencial teresina

Sexta - 05/09/2014 às 21:09



 A Vereadora Graça Amorim (PTB) chamou atenção para a situação dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida inaugurados em Teresina. Segundo ela, a falta de coleta de lixo, transporte escolar, ausência de postos de saúde são uma das principais reclamações da população.


"O lixo está se acumulando nas calçadas. A falta de linhas de ônibus dificulta ainda mais o acesso a serviços médicos, já que não há postos de saúde nos empreendimentos. Sem escolas, as crianças são obrigadas a ir estudar em outros bairro, mas falta ônibus escolares para atendê-los", frisa.


Graça explica que esses residenciais foram construídos pelo Governo Federal, mas que cabe à administração municipal a contrapartida da construção de equipamentos públicos que garantam acesso a serviços básicos .


“Tenho andado muitos nos bairros e reclamações sobre falta de transporte escolar, ônibus coletivo e falta de coleta de lixo são as principais queixas”, disse a vereadora.


Outro problema apontado por ela foi a falta de médicos nos postos de saúde. “ A situação é complicada para esses moradores. Além de ter que se deslocar com uma frota reduzida, ao chegar nos postos de saúde os médicos não estão indo trabalhar. Alguém tem adotar medidas para que a população tenha o acesso a saúde facilitado”.


Em alguns residenciais, como o Cidade Sul, a situação é complicada pela falta de água. "Os moradores destes bairros estão esquecidos pelo poder público. É preciso que se chame atenção para essas comunidades", disse.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: