Política

Falta de água em Curimatá é crítica, alerta deputado

Fonte: Redação 08/09/2017 19:50
Seca: o que sobrou da barragem Vereda da Cruz, em Curimatá do Piauí Seca: o que sobrou da barragem Vereda da Cruz, em Curimatá do PiauíFoto: Túlio Lustosa

O vice-presidente da Assembleia Legisltiva, deputado Luciano Nunes (PSDB), alerta para a gravidade do problema da falta de água na região de Curimatá, no semi-árido piauiense. O deputado reclama a adoção de providências urgentes para diminuir o sofrimento da população. “A situação do abastecimento de água em Curimatá é muito séria e precisa de ações emergenciais”, disse Luciano Nunes.

O deputado solicitou, em requerimento ao governador Wellington Dias, a autorização para a licitação da obra da adutora da barragem de Algodões II, na opinião do parlamentar, a solução mais viável para resolver o problema de abastecimento de água no município.

“Cobramos mais uma vez na Assembleia Legislativa do Piauí uma ação enérgica do governador para o problema da cidade. Contamos com a sensibilidade do governador Wellington Dias para agilizar essa autorização, tendo em vista que a população está sofrendo e sendo penalizada com a falta de água, tendo que recorrer inclusive a carro-pipa”, acrescentou.

Comentários