Política

Falta banheiro em logradouros públicos em Teresina

deputado Rubem Martins (PSB) pediu ao prefeito de Teresina, através de requerimento aprovado pela A

Sexta - 18/09/2015 às 16:09



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Rubem Martins (PSB)
Deputado estadual Rubem Martins (PSB)
O deputado Rubem Martins (PSB) pediu ao prefeito de Teresina, através de requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa, a instalação urgente de banheiros químicos e/ou adaptados para portadores de deficiência física em logradouros públicos da capital. Ela afirma que, além de atender as necessidades das pessoas, os banheiros evitarão a disseminação de doenças.

Rubem Martins solicita que os banheiros fiquem em áreas de grande circulação de pessoas, como praças, parques, áreas de lazer e cooper e requer ainda a manutenção, reposição e colocação de lixeiras para recolhimento seletivo de lixo nesses locais. Ele afirma que a solicitação está de acordo com a Lei 11445/2007 que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico.

O deputado do PSB assinala que “compete ao Poder Municipal a responsabilidade de promover, proteger e prevenir problemas que possam atingir o meio ambiente e a saúde coletiva, logo a falta de banheiros públicos e/ou químicos em diversos pontos da cidade tem gerado consequências desagradáveis para os transeuntes, uma vez que muitas pessoas utilizam as ruas para atender suas necessidades fisiológicas, provocando forte mau cheiro e a possibilidade de disseminação de doenças”. 

Fonte: J.Barros/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: