Geral

Falso padre é acusado de aplicar golpes em cidades do norte do PI

falso padre golpe cidades Piaui

Sexta - 24/10/2014 às 15:10



 Um suposto estelionatário ainda não identificado estaria se passando por padre e aplicando golpe em famílias da região norte do Piauí. Segundo denúncias recebidas pelo Jornal 2ª Edição da Rede de Rádio Verdes Campos Sat, na quarta-feira (22), nos últimos dias, o falsário vitimou diversas pessoas nos municípios de Altos e Pau D’arco do Piauí.

“Ele chega nas residências se identificando como padre Luciano da paróquia de Altos e diz que está fazendo uma campanha de arrecadação de dinheiro em prol de uma instituição social”, informou Socorro, uma das vítimas do acusado, moradora da localidade Castelete, na zona rural de Pau D’arco.A denunciante conta que o homem tem pele morena, magro, alto e anda na companhia de um taxista também não identificado.

O acusado uso o discurso apelando para o lado emocional. “Ele demostra comoção e até chora ao pedir ajudar para as pessoas carentes. Na minha casa, ele me pediu uma galinha caipira para ajudar na realização de um jantar para pessoas atendidas através de projeto social. Em outras casas ganhou objetos de valor e dinheiro”, afirma a moradora.

Ainda de acordo com relatos da população, essa semana um vereador de Pau D’arco do Piauí foi vítima do suposto estelionatário. “O parlamentar sensibilizado com a campanha social entregou a importância de R$ 100,00 para o suposto padre. Outro vereador do município por pouco também não foi vítima”, disse uma testemunha.

O Pe. Honório da Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Altos disse que já tomou conhecimento da denúncia e reafirmou que o acusado não pertence a paróquia. “Já informei a população que a Igreja não autorizou ninguém e nenhum padre a pedir ajuda nas casas e, que este homem não passa de um golpista”, alertou o padre da cidade de Altos.

Fonte: TVcanal13

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: