Geral

Falso advogado deve ser transferido para presídio de Parnaíba. Confira

presídio parnaiba transferencia advogado falso

Sexta - 11/01/2013 às 13:01



 O falso advogado Rubem de Araújo Mendonça Sobrinho, preso nta quarta-feira (9) na cidade de Piripiri, deve ser transferido para a Penitenciária Mista Dr. Fontes Ibiapina em Parnaíba, segundo informou o delegado Gustavo Jung, responsável pela autuação.

Após uma denúncia anônima, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) abriu uma sindicância em torno do acusado e verificou que seu registro pertencia a um profissional do Estado do Espírito Santo. Rubem chegou a advogar nas comarcas de Teresina e União.

Para efetuar a prisão, a Polícia de Piripiri participou de uma audiência como estudantes de Direito, onde o advogado foi questionado por sua inscrição, afirmando que não estava com ela em mãos. “Chegou a fazer o teste da OAB, mas não passou”, disse o delegado.

O homem foi levado para a delegacia onde prestou depoimento e foi autuado por estelionato e exercício ilegal da profissão. Devido a proximidade com o município de Piripiri, o presídio de Parnaíba pode ser o destino para prisão temporária do falso advogado.

Fonte: vejapiripíri

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: