Polícia

Falsa cadeirante é presa ao tentar aplicar golpe em banco

A idosa estava sendo acompanhada por uma mulher que conseguiu fugir

Terça - 12/02/2019 às 12:02



Foto: JC 24Horas Idosa presa em flagrante
Idosa presa em flagrante

Uma idosa que se identificou como Francisca Almeida foi presa em flagrante nessa segunda-feira (11), em Floriano, ao tentar aplicar golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal. A idosa estava em uma cadeira de rodas, mas não era cadeirante, e ainda portava documentos falsos.

De acordo com o Portal JC 24 Horas, a idosa estava sendo conduzida por uma mulher na agência da Caixa Econômica de Floriano. As duas pretendiam aplicar um golpe quando a atendente da Caixa percebeu que a documentação era falsa e acionou a polícia.

A mulher que acompanhava a idosa fugiu, já a idosa foi levada para a Central de Flagrantes da cidade. Na delegacia, a idosa permaneceu na cadeira de rodas. À princípio, acreditou-se que a idosa estava sendo vítima da outra mulher, pois a aos policiais a idosa parecia não saber o que estava acontecendo e falava coisas sem nexo.

Idosa presa em flagrante(Idosa na delegacia/Foto: JC 24 Horas)

De repente, a idosa que estava o tempo todo sentada na cadeira de rodas, se levantou e começou a andar. A Polícia então percebeu que a idosa era cúmplice da mulher que fugiu. Ainda conforme o JC 24 Horas, a mulher que fugiu talvez pensou que a idosa fosse ser liberada da delegacia e tudo seria resolvido, mas como demorou, um advogado foi enviado até a delegacia para acompanhar a idosa. A fugitiva percebeu que a idosa não seria liberada e segundo informações preliminares, ela enviou um advogado.

Não foi possível saber a identificação real da idosa e nem a idade, pois a documentação apreendida com ela é falsa. A Polícia tenta identificar a mulher que estava com a idosa para chegar a uma conclusão do caso. Câmeras da própria agência devem auxiliar o trabalho da polícia. O caso segue em investigação.

Fonte: JC 24 Horas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: