Ciência & Tecnologia

Falha no Instagram permite ampliar destaque dos posts

As webcelebridades descobriram uma falha na plataforma que faz com que as imagens marcadas no país asiático sejam destacadas e ganhem mais visibilidade
Fonte: UOL | Editor: Redação 14/12/2016 12:23
Instagram InstagramFoto: Divulgação

Tentando aumentar o número de curtidas no seu Instagram com fotos hipster, conceituais, de viagens ou de animais de estimação fofos? Esqueça, a dica é marcar a publicação como feita em Singapura.

As webcelebridades descobriram uma falha na plataforma que faz com que as imagens marcadas no país asiático sejam destacadas na aba Explore e ganhem mais visibilidade na rede social. Não está muito claro como funciona o bug, mas a teoria é que esse é um erro no algoritmo de linha do tempo do aplicativo.

Os usuários com contas verificadas confirmam que o truque funciona e um deles explica que é só deixar a marcação por 12 horas e depois trocar para o local original. "É ridículo e estúpido, mas funciona. Não sei o motivo ou se é porque se tornou um hábito, mas os posts marcados com 'Cingapura' têm um desempenho muito melhor. Funciona 100%", afirmou o usuário ao portal Mic.

O Instagram ainda não se pronunciou sobre o caso, mas, em breve, ele deve liberar uma atualização para corrigir esse erro.

Comentários

Matérias Relacionadas