Ciência & Tecnologia

Facebook segue forte, mas crescimento pode abrandar em breve

Os resultados da rede social mais utilizada do mundo voltaram a ser muito positivos, porém a dura realidade do mercado deverá ditar uma estabilização já em 2017

Quinta - 03/11/2016 às 15:11



Foto: Wired Facebook
Facebook

Os resultados da rede social mais utilizada do mundo voltaram a ser muito positivos, porém a dura realidade do mercado deverá ditar uma estabilização já em 2017.

É o que diz o diretor financeiro, repetindo o aviso feito há três meses: "o Facebook está prestes a ficar sem espaço para crescer as receitas publicitárias, devido à incapacidade de colocar mais anúncios na plataforma apresentada aos usuários". 

Segundo David Wehner, os investidores e os analistas terão de aceitar a estabilização do crescimento da publicidade nas contas da ferramenta, que deverá começar já em meados do próximo ano. Até lá, a rede social criada por Mark Zuckerberg espera manter o forte aumento das receitas atuais. 

No terceiro trimestre deste ano, o Facebook conseguiu um crescimento de 59% face ao mesmo período do ano passado, rumo a receitas de 6,3 bilhões de euros (mais de R$ 225 bilhões); o total de usuários aumentou para 1,79 bilhões, contra os 1,55 bilhões do período homólogo. 

Em resposta à perspectiva de estabilização das receitas publicitárias, os investidores fugiram e provocaram uma queda de 7% nas ações do Facebook nas trocas pós-sessão de Wall Street. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: