Facebook quer ajudar pais a proteger crianças nas redes sociais

Hoje em dia as crianças estão cada vez mais próximas da tecnologia, por isso, desde novas muitas já têm contas nas mais diversas redes sociais.


Facebook

Facebook Foto: ValeHospeda

Hoje em dia as crianças estão cada vez mais próximas da tecnologia, por isso, desde novas muitas já têm contas nas mais diversas redes sociais. No entanto, a internet pode ser um terreno perigoso caso os pais não tenham controle sobre o acesso dos filhos.

Pensando nisso, o Facebook está oferecendo uma ajuda para os pais. A rede social anunciou que está lançando um portal com dicas para os adultos, sendo pais e educadores, de como falar com as crianças sobre segurança na internet. O portal não oferece ferramenta de controle parental.

O Facebook é utilizado por 1,8 bilhão de pessoas no mundo. A empresa não apresenta dados relativos a quanto desse público é composto por menores de idade, mas as chances são de que seja um número significativo, principalmente considerando que a empresa lançou um portal voltado para os pais.

Pesquisas mostram que o Facebook não é o aplicativo mais popular entre os adolescentes. Como esse é um público que a companhia quer atrair para o seu serviço, o portal pode ser visto, indiretamente, como uma maneira de levar os jovens a criar perfis na rede social. Além das dicas de segurança, o portal também ensina os pais a usar o Facebook, em uma tentativa de convencer que a internet não é tão ruim assim.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: