Geral

Facebook é processado por causa do botão \"Curtir\"; sem privacidade

facebook processo falta privacidade

Quarta - 21/12/2011 às 17:12



 Atualmente, o Facebook publica normalmente todo o conteúdo que um usuário curtiu, seja sendo em uma publicidade ou apenas a novidade de algum contato. O problema é que este recurso pode ser ilegal de acordo com a legislação do estado da Califórnia, Estados Unidos. No estado americano, é proibido utilizar o gosto pessoal de alguém para fins comerciais, sem autorização prévia.
Um juiz da cidade de San Jose impediu que o Facebook saísse ileso de um processo sobre usuários que alegaram alguns problemas econômicos com o uso do botão “curtir” para algo patrocinado.
Mark Zuckerberg inseriu a possibilidade de curtir produtos patrocinados dentro da rede social no começo deste ano. O objetivo é que as pessoas que clicarem em “curtir” podem ganhar bônus em jogos online como forma de pagamento pela publicidade "humanizada" feita pelo usuário.
Recentemente o Facebook introduziu uma nova forma de perfil, a Linha do Tempo, que expõe ainda mais os interesses de cada pessoa com relação à filmes, músicas, jogos, livros e outros.

Fonte: g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: