Facebook desativou 583 milhões de contas falsas em 3 meses

Dados constam em relatório divulgado pela companhia


Facebook

Facebook Foto: Reprodução

O Facebook divulgou dados retirados de um trabalho interno batizado de "Relatório de Transparência dos Padrões da Comunidade", desenvolvido com o objetivo de combater conteúdos e usuários falsos.

Entre janeiro e março, 583 milhões de contas falsas foram desativadas, a maior parte em poucos minutos depois de terem sido registradas, garante a empresa. Além disso foram derrubados 837 milhões de spams criados por esses perfis fraudulentos.

"Ao todo, estimamos que entre três a quatro por cento das contas ativas do Facebook nesse período (janeiro a março) ainda eram falsas", diz comunicado do Facebook.

A empresa destaca também a remoção de 21 milhões de conteúdos de nudez ou pornografia adulta nos três primeiros meses do ano.

"Para assuntos como violência gráfica e discurso de ódio, nossa tecnologia ainda não funciona tão bem, então é necessária a verificação do conteúdo por nossas equipes de revisão. Removemos ou aplicamos notificações de aviso em cerca de três milhões e meio de conteúdos violentos no primeiro trimestre de 2018 – 86% deles foram inicialmente identificados pela nossa tecnologia antes de serem denunciados ao Facebook. Também removemos 2,5 milhões de conteúdos com discurso de ódio no primeiro trimestre de 2018 – 38% dos quais foram sinalizados por nossa tecnologia."

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: