Geral

Fábio Abreu participa de encontro de secretários de Segurança

Segurança Rio de Janeiro Consep Fábio Abreu Piauí

Segunda - 11/04/2016 às 15:04



Foto: Raoni Barbosa Fàbio Abreu
Fàbio Abreu
O secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, participa, de 11 a 14 de abril, no Rio de Janeiro, da 61ª reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consep). O evento conta com a participação da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mink. A programação do encontro inclui a eleição do novo presidente do Conselho Nacional, planejamento para o ano de 2016 e o lançamento da 5ª edição do Fórum Nacional de T.I.C na Segurança.

“Esse é um espaço importante de comunicação e troca de experiências com outros secretários de Segurança. Lá, nós temos oportunidade de conhecer o que os outros Estados têm feito para melhorar a segurança e passar o que está dando certo aqui no Piauí ”, destacou Fábio Abreu.

O secretário acredita que falar sobre segurança, alertar a população sobre como funcionam quadrilhas, como agem os bandidos, integrar as polícias para que elas atuem de forma estratégica é um bom caminho para diminuir a violência. “Na última semana, estive visitando a sede da Greco e vi como eles estão trabalhando para prender as quadrilhas, principalmente as especializadas em assalto a bancos. Me comprometi a dar todo o apoio necessário, inclusive, organizando encontros regionais entre setores da Segurança Pública para fortalecer esse combate. A integração e os encontros são alguns dos temas que pretendo colocar em pauta durante a reunião do conselho”, informou o gestor.

Dentro da programação da 61ª Reunião do Consep, será realizado o V Seminário de Segurança LAAD, que vai discutir, dentre outros temas, “Violência e Segurança Pública em 2023: Cenário Exploratório e Planejamento Prospectivo” e “Segurança Pública, Participação Popular e Responsabilidade Social”.

Reuniões do Consesp ocorrem desde o ano de 2003. O Consesp oferece às secretarias dos Estados informações que possam servir de base na formulação de diretrizes e metas em Segurança Pública, além de divulgar ações de sucesso que possam ser aplicadas por outras unidades da federação.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: